3 de dezembro de 2016

O Início.

Ciao a Tutti!!

Esse espaço foi criado com o intuito de compartilharmos um pouco de nosso dia a dia com vocês e para que conheçam um pouco desse belo país que é a Itália, sua cultura, sua beleza, sua história... 
Eu sou uma Brasileira que vivo há três anos em Nápoles. Nunca esteve em meus planos e nos de meu esposo fixarmos residência aqui, mas os acontecimentos após nossa chegada foram bem diferentes dos nossos planos e precisei me adaptar a uma cultura e um estilo de vida completamente diferente do nosso.
Precisei me virar com o idioma, com a cultura, aprender que a padaria daqui é diferente da nossa, encontrar um modo de suportar o frio, a saudade de casa, a falta da comida da mamãe, dos amigos, do calor maravilhoso de 40º... 
Esse espaço vai ter um pouco de tudo. Será uma bela salada mista de informação e espero contar com a ajuda de vocês com perguntas e sugestões.

Para começar essa jornada deixo a vocês um vídeo com uma bela receita Napoletana, fácil e suculenta.
  







Nenhum comentário:

Postar um comentário